quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Avaliação Cineantropométrica

       

Primeiramente gostaria de tecer alguns comentários sobre a avaliação física ,no que se refere a sua finalidade básica: é uma ferramenta que tem por objetivo fundamental dar um retorno, um feed back ao profissional da área da saúde, no caso aqui especificamente ao prof. de educação física, quando da intenção de um acompanhamento mais global e eficaz no treinamento dos alunos. Trata-se de uma coleta de dados com números e observações na estrutura muscular, esquelética e de massa constituinte orgânica, em cima de protocolos físicos validados, para aquele público alvo específico, visando uma comparação futura que permita uma amostragem dos efeitos do treinamento.
Dito isto, vamos entrar na seara mais cotidiana, do nosso mundo objetivo que, em algumas ou muitas vezes, nos pede resultados. Em tudo na vida buscamos sucesso, ou pelo menos deverìamos buscá-lo, e a atividade física não foge a essa regra. Eu digo, como profissional da área, que isso é fundamental para que venhamos  atingir um nível maior de resultados mensuráveis. Quando nos cercamos de fatores criteriosos e pertinentes naquilo a que nos propomos a executar, a leitura da situação fica infinitamente mais clara para que possamos tomar o caminho mais correto. Isto é: quanto mais subsídios palpáveis temos, mais adequada será a escolha dos específicos exercícios para cada caso de treinamento, por exemplo.

Então pessoal, por esses breves motivos elencados acima, o recado que fica é o de que, antes de iniciarmos qualquer atividade física acompanhada, principalmente, devemos nos submeter a uma prévia tomada de dados pelo profissional educador físico. Ele vai ter a condição de, baseado nessa coleta, prescrever com exatidão os exercícios e atividades mais pertinentes para cada caso em particular, respeitando principalmente as limitações e procurando focar nos objetivos específicos do aluno. Trata-se de um monitoramento essencial para que um objetivo traçado seja alcançado com sucesso!

Resultado de imagem para fotos de avaliação fisica


Me coloco à disposição para fazer essa avaliação física nas pessoas que tiverem interesse, mediante um contato telefônico ou até mesmo por e mail, onde possamos conversar detalhes, bem como referir o local para a realização.